18 de agosto de 2009

O DRAMA DA SAÚDE


O drama da saúde:
Ação, objetividade e medidas fortes

É totalmente contra o interesse público, em hora gravíssima, de doença e medo, que haja um duelo improdutivo de palavras entre autoridades do setor médico, pois isso joga contra a necessidade de unir esforços para combater não só a gripe da moda, causada pelo vírus H1N1, como todas as deficiências do precário sistema de saúde de Cascavel, do Paraná e do Brasil.
É inaceitável que se distribuam máscaras em uma partida de futebol a céu aberto e se obrigue milhares de cascavelenses a circular no interior de ônibus fechados, sem qualquer preocupação com a saúde daqueles que vão diariamente trabalhar e dar lucros não em bilheterias de estádios, mas cumprir contratos de trabalho.
O Partido Comunista Brasileiro (PCB), serenamente, como tem sido sua trajetória histórica, dirige-se à população de Cascavel para que se levante, através de suas entidades representativas, exigindo das autoridades respeito às corretas decisões do Comitê de Enfrentamento a Influenza A (H1N1), que visam objetivamente ao máximo de cuidados para a proteção do nosso povo.
Exigimos, sempre segundo esse mesmo princípio de proteção ao nosso povo, que o Comitê de Enfrentamento a Influenza A (H1N1) seja imediatamente reativado e se possível, mais adiante, transformado em Comitê de Enfrentamento a Endemias e Doenças Sazonais.
Sendo manifestação das bases da sociedade, a iniciativa do Comitê de Enfrentamento é representativa da vontade popular e não pode ser objeto de duelos verbais interesseiros, visando à promoção pessoal e político-eleitoral dos envolvidos, seja no governo do Estado, seja no plano local.
O PCB reclama objetividade e medidas fortes e resolutivas para enfrentar a dramática situação do povo cascavelense, paranaense e brasileiro em relação aos acumulados problemas de saúde, com dengue, diarréia e febre amarela no verão, complicações pulmonares e gripes de todas as espécie – inclusive as gripes “animais” – no inverno.
Menos duelos verbais e mais ação é o que exigimos das autoridades do setor médico, em nome do povo cascavelense.

Comitê Municipal do Partido Comunista Brasileiro (PCB) – Cascavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário