24 de setembro de 2009

SEGREDO REVELADO

"Madrugadas ociosas e sem feijão banhento podem render boas confições"

Vou lhes contar um segredo: nunca comi feijão frio durante a madrugada. Nunca! Sabe, faz tempo que tava entalado na garganta esse desabafo. É salutar falar dos sentimentos. Nos livrarmos de traumas.
Afinal, quem nunca ouviu a frase “eu adoro comer feijão frio com azeite de oliva”? Coisa do Jô Soares. Só podia mesmo ser coisa de gordo. Quem é que come isso, inda mais de madrugada? Hein?
Lembro dos tempos da faculdade quando falar desse “cardápio” era algo chic. A bem da verdade de chic tinha nada, afinal feijão todos tem em casa e azeite de oliva não é algo que custe os olhos da cara de um ciclope.
Meus amigos diziam coisas do tipo “ontem comi um pratão de feijão frio com azeite, muito bom cara” e, eu já emendando a conversa “putz, eu também cara”. Mentira! De madrugada não levantava nem pra ir ao banheiro, quanto mais pra comer uma mistura tipo aqueles pratos de fast food que não há humano que consuma: 300g de feijão frio + toque de azeite de oliva = R$ 13,95 * experimente oliva extra.
Sei que eu mentia sobre haver ‘degustado’ o tão saboroso e nutritivo preparado das madrugadas de Jô Soares. Também sei que amigos meus regulavam o despertador pras 3hs da madrugada só pra levantar e comer um prato de feijão banhento.
Jô Soares inventou a maior de todas as piadas. Maior ainda do que aquele trote de primeiro dia de trabalho quando mandam o boy lavar a fita da máquina, ou quando nos dão aqueles chicletes com recheios ácidos ou que pintam a língua.

Jô Soares inventou a maior piada do Brasil!

João Guilherme